quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CSQ Chegou e Agora???

Pessoal 

Como vocês estão?  então acredito que depois que vocês também receberam o sonhado CSQ , também devem ter ficado assim como eu: sem chão de tanta alegria e euforia, porém não é só isso que se passou na minha cabeça, eu me vi em um encruzilhada de dúvidas em meio a tantas tarefas e decisões a serem tomadas daqui pra frente.

Como um bom brasileiro e querendo facilitar a minha vida, comecei a ler vários posts e blogs, esperando encontrar uma luz que me norteasse nesse processo. Sinceramente eu consegui me nortear, porém de uma forma que não sanava todas as minhas dúvidas e curiosidades. 

Voltei a pesquisar por conta e acreditem, tive que pesquisar e conversar muito pra assimilar todos os pontos de forma que ficassem o mais claro possível para mim, mediante a isso irei ser o mais meticuloso e detalhado no assunto: "o que fazer após receber o CSQ" ; pra isso irei citar alguns pontos que acho importantes:

1º - Para quem não sabe, o MICC, agora se chama MIDI Ministère de l'Immigration de la Diversité et de l'Inclusion, (porque estou citando isso? pois você irá ler tantos posts e blogs com a sigla MICC, e esta sigla poderá te confundir).

2º - Você deve entrar em contato com a OIIQ e com o MIDI

3º - Preencher os formulários, providenciar as documentações e traduções, pagar as taxas enviar a documentação, primeiro pra OIIQ ou para o MIDI? (esse post será o mais longo com certeza rs)

4º - Aguardar resposta da OIIQ e do MIDI

5º- Após enviar a documentação do MIDI e da OIIQ enviar a documentação do Federal.

Beleza feito tudo isso agora é só esperar
  


Mas você ainda deve estar se perguntando: "Legal João você falou, falou e foi totalmente irrelevante…."

Calma minha gente, para cada um desses pontos (exceto o nº 1, que é apenas para título de informação) estaremos criando alguns posts super detalhado, para estar esclarecendo esse processo todo.


A saga continuará nas próximas semanas!!!


Abraços


5 comentários:

  1. Oi. Também sou enfermeira e aguardando meu CSQ. Vou acompanhar o blog de vocês. Já li todos os textos. Não deixe de postar, ok? rs

    ResponderExcluir
  2. Olá!! teria como fazer um post sobre o dossiê que fizeram para enviar ao BIQ...aguardo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor o dossiê do biq nao fizemos pois nesses anos o q aconteceu é que mudou varias vezes o mais facil talvez seria vc postar sua duvida ai podemos tentar de auxiliar

      Abraços

      Excluir
  3. Joao sei que a pergunta tem nada à ver com o post mas vcs já receberam o visto de RP? Ou estao ainda no aguardo do processo fédéral? Vou enviar meus dos pro fédéral está semana e já quero fazer minha equivalência! Me atualizar sobre ela aqui pelo seu blog! Obrigada por compartilhar sua experiencia! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Joao sei que a pergunta tem nada à ver com o post mas vcs já receberam o visto de RP? Ou estao ainda no aguardo do processo fédéral? Vou enviar meus dos pro fédéral está semana e já quero fazer minha equivalência! Me atualizar sobre ela aqui pelo seu blog! Obrigada por compartilhar sua experiencia! Bjs

    ResponderExcluir